Modelagem

        O desenvolvimento de novas competências agora se torna muito mais rápido, com o auxílio da ciência!

 

     A Modelagem é uma revolucionária maneira de gerar novas competências. Foi criada para que seja possível a qualquer profissional usufruir do aperfeiçoamento sem limites e bloqueios. A Modelagem naturalmente propicia ao profissional gerar resultados muito melhores dentro de suas atividades, sem estresse: produtividade, motivação, comprometimento, negociação, assertividade, interação, comunicação, entre outras competências. 

           A Modelagem permite à organização manter um alto grau de especialização e performance dentro de seu quadro funcional. Isso facilitará a obtenção dos resultados globais, tais como: lucratividade, inovação perante o mercado, geração de empregos e responsabilidade social.

 

            A Modelagem é um processo que tem por objetivo:

 

  • A criação de um modelo de excelência a partir do levantamento, estudo e mapeamento do funcionamento de pessoas muito bem sucedidas no desempenho de suas atividades.

  • A implantação deste modelo em outras pessoas, buscando a equalização de resultados e difusão de competências. (exemplo gráfico resultados)

 

           Um projeto de Modelagem se subdivide em quatro etapas:

 

  1. Identificação das necessidades da organização; identificação das competências geradoras de soluções; e seleção dos profissionais a serem modelados, que têm tais competências.

  2. Construção de um modelo pragmático, a partir do mapeamento cognitivo dos profissionais selecionados, com o objetivo de duplicar as competências.

  3. Desenvolvimento do veículo (Coaching ou treinamento) para a implantação do modelo, em caráter individual ou coletivo.

  4. Aplicação e Avaliação dos resultados.

            A Modelagem é uma nova tecnologia de identificação de padrões cognitivos do funcionamento humano. Está fundamentada na metodologia de trabalho originária da epistemologia de várias escolas mundialmente reconhecidas de desenvolvimento e aprendizagem humana, entre elas, Programação Neurolingüística, Psicoterapia Ericksoniana, Sugestopedia e Andragogia.

 

             Agora, estamos nos perguntando: Os resultados diferenciados originados pela Modelagem interessam à sua Empresa?A sua Empresa está pronta para ousar experimentar o que há de mais moderno em evolução organizacional e profissional? Sendo afirmativa a resposta, entre em contato conosco para agendarmos o início de um novo ciclo em sua empresa.

  • 3650f49a9d501efa6b62c1c08f714d16_edited.
  • Preto Ícone Instagram
  • email